Volte á página inicial! Saiba mais sobre o blog Fale conosco Perguntas frequentes Image Map

4 de abr. de 2013

Albertine - Resenha Crítica

Oi leitores, tudo bom?

Para iniciar nossa sessão leitura aqui no blog trago um livro que li semana passada. Ele ficou na minha casa por um bom tempo até eu adquirir coragem pra ler  é de terror e sou completamente medrosa.



LITERATURA NACIONAL 









Título: Albertine
Gênero: Ficção; Romance gótico; Suspense; Terror
Autor: Décio Gomes
Editora: Schoba
Páginas: 326



'Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?'











Resenha Crítica

Albertine e Jemery desde crianças sempre foram muito amigos e sempre nutriram um grande sentimento um pelo outro. Jeremy morava com seu pai - já que sua mãe faleceu quando ainda era um bebê; e Albertine vivia com os pais. Os anos foram se passando, os amigos entraram na adolescência e já não tinham mais tanto tempo para passarem juntos, cada um com seus afazeres: Jemery cuidava da imobiliária de seu pai, enquanto o mesmo aproveitava para descansar e viajar; e Albertine se entregava a seus estudos. Até que um dia a casa dos pais de Albertine pega fogo e seus pais morrem...
Albertine é então convidada a morar com a família de Jeremy porém, uma tia sua que mora em Paris lhe envia uma carta informando-a que irá se mudar para lá, já que sua tia agora ostenta sua guarda. Os jovens então veem uma iminente separação...
Em um de seus dias de trabalho, Jeremy encontra em um dos armários um antigo envelope contendo a descrição de uma mansão bem como fotos da mesma, e fica intrigado, se perguntando o porque dela não estar a venda junto com outros imóveis. Ele então, decidi ir até lá e tentar descobrir o que há naquela casa. É nela que descobre uma galeria contendo várias pinturas, que descobre serem dos membros de sua família. Mas por que nunca soube da existência de tal legado familiar? Há um motivo para que ela tenha sido abandonada a tantos anos. Ela foi e será palco de inúmeros eventos sobrenaturais.
Demorei para ter coragem de iniciar o livro porque me assusto muito com essas coisas. Mas quando juntei forças suficientes li o livro num piscar de olhos. Os eventos te prendem de tal maneira que você quer de qualquer forma descobrir o que está por trás deles, porque as coisas acontecem daquele forma e principalmente, quem causa tais fenômenos. Alguns eventos assustam e senti medo em outros também, mas tudo é devidamente explicado. O melhor de tudo é que é uma literatura nacional e pra quem - como eu - que ainda tem "um pé atrás" com a literatura brasileira irá se surpreender com esse livro. Uma mistura de romance, mistério e terror, Albertine realmente ganhou o espaço no meu coração e espero que você tenham a oportunidade de lê-lo. Meu próximo passo agora é juntar coragem para ler algum livro do Stephen King rsrs.

O que acharam da resenha? Já leram algum livro de terror que recomendam?

Abraços
Kelly

6 comentários:

  1. Tenho um amigo que me pediu indicação de um livro de terror e eu nem sabia, pois quase nem leio esse gênero! Agora vou poder ter um para indicar! haha

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante, fiquei com vontade de conhecer a história de Albertine e da Jemery.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aaii, adorei a resenha! Também sou "pé atrás" com a literatura nacional, e esse me interessou bastante! Eu até tinha um livro pra te recomendar, mas peguei ele emprestado com uma amiga quando li e não lembro o nome agora D:
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem de persegui-los" Walt Disney